Trabalho e Renda promove Feira de Natal em frente à Prefeitura

NOTICIAS

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda promove de hoje, sexta-feira, dia 29 de novembro, até o dia 6 de dezembro a tradicional Feira da Economia Solidária de Natal, no arruamento em frente ao Paço Municipal de Campinas. Durante seis dias, a feira abrirá às 7 horas e fechará às 16h30. São seis barracas de alimentação e oito de artesanato com produtos de fabricação própria, a preços populares. Uma ótima oportunidade para antecipar as compras natalinas.

Entre os artigos que estarão à venda destacam-se toalhas, tapetes, crochês, acessórios de cozinhas e calçados, entre outros. Na área de alimentação, delícias da tradicional culinária brasileira poderão ser saboreados, como pastel, acarajé, bolos no pote, bolos secos, pães caseiros, brigadeiros gourmet e bala de coco.

Inscrições

Os interessados em ingressar nas feiras de Economia Solidária devem procurar a Coordenadoria de Economia Solidária à Avenida Campos Sales, 427, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para o setor de alimentação, é exigido curso de higiene e manipulação de alimentos, além do uso de toucas, aventais, álcool gel, utensílios e equipamentos em perfeitas condições de uso, descartáveis, saquinhos individuais com temperos e molhos, lixeiras internas e externas, placa de certificação da Anvisa, mangueira metálica com fios de aços transpassados, válvula de controle de entrada e saída de gás, entre outros itens de segurança.

Os comerciantes do setor de artesanato devem submeter seus produtos a uma banca examinadora, que avalia se o artigo está enquadrado nas regras de funcionamento das feiras. Só é permitida a venda de produtos de fabricação própria, sendo proibida a comercialização de itens industrializados.

RETORNO DO ATENDIMENTO PRESENCIAL CPAT CAMPINAS

Informamos que a partir da próxima segunda-feira (22 de Março) o CPAT Campinas retomará os atendimentos presenciais para os serviços de “Consulta de vaga”, "Seguro-desemprego” e “MEI” - mediante agendamento prévio pelo “Portal do Cidadão” (cidadao.campinas.sp.gov.br) - respeitando as determinações da "Fase Vermelha"  que restringe os atendimentos em 30% da sua capacidade. O atendimento presencial será realizado de segunda à sexta-feira das 07h30min às 16h30min.

Concomitantemente, a equipe do CPAT continuará a prestar o atendimento remoto - através do chat disponibilizado no site do CPAT Campinas -, visando subsidiar o munícipe a acessar os serviços digitalmente, dispensando-o de deslocar-se a uma unidade de atendimento.