Via Rápida oferece cursos com bolsa

NOTICIAS

O programa Via Rápida do Governo do Estado oferece para Campinas 60 vagas ao todo em cursos de qualificação. As vagas são para os cursos de almoxarife de obras, balconista de farmácia e informática básica. Podem se inscrever candidatos e candidatas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

No Via Rápida, além da formação ser gratuita, o estudante recebe uma bolsa-auxílio única de R$ 210 para ajudar em suas despesas durante a realização do curso. O recurso valerá também para os cursos de 60 a 160 horas do SP Tech e SP Criativo. O pagamento da bolsa-auxílio se dará após a aferição de frequência no 10º dia de aula, podendo ser realizado, inclusive, após o término do curso. Os três cursos são 100% online com aulas ao vivo. 

A inscrição não é feita de forma automática, sendo necessário os candidatos aguardarem contato da organização do Via Rápida para participar de turmas abertas ou futuras. 

Confira mais detalhes sobre cada curso:

Almoxarife de obras
Carga horária: 100 horas
Vagas: 20
Link do curso

Informática básica
Carga horária: 100 horas
Vagas: 20
Link do curso

Balconista de farmácia
Carga horária: 60 horas
Vagas: 20
Link do curso

Categoria: 
Eventos