NOVO ATENDIMENTO VIA CHAT

NOTICIAS

CPAT on-line cria atendimento através de chat pela internet

Atendimentos para o seguro-desemprego, consulta de vagas de emprego e serviços do MEI, que antes eram realizados exclusivamente de forma presencial pelo CPAT Campinas, agora podem ser acessados pela internet através de chat, evitando a necessidade de deslocamento até o posto de atendimento presencial.

Integrado por uma equipe de atendentes online, o chat pode ser acessado através do site do CPAT Campinas (https://cpat.campinas.sp.gov.br/) através da aba laranja “atendente on-line” disposta no canto inferior direito da tela.

 

 

Conheça os serviços oferecidos pelo atendimento on-line:

 

SEGURO-DESEMPREGO

Em muitos casos a habilitação do “Seguro-Desemprego” não pode ser concluída pelo posto de atendimento do CPAT Campinas, visto que a documentação está incompleta/incorreta ou há pendências em outras instâncias governamentais (Receita Federal, Junta Comercial, Justiça Eleitoral, etc).

Acrescenta-se, ainda, que em alguns casos o trabalhador ainda não adquiriu o direito a habilitar o seu benefício, conforme as regras determinadas pelo Governo Federal.

 

Converse com um de nossos atendentes pelo chat ANTES de realizar seu agendamento e aproveite as VANTAGENS do atendimento online:

  1. Você será atendido e/ou orientado pela equipe no mesmo dia, sem a necessidade de aguardar a data do agendamento e sem sair de casa;
  2. O atendente, em primeiro lugar, irá ajudá-lo a habilitar o benefício sem sair de casa, utilizando o aplicativo da “Carteira de Trabalho Digital”, evitando assim, o deslocamento sem necessidade a um posto de atendimento presencial;
  3. Caso apareça, na tentativa de habilitação pelo aplicativo, qualquer pendência, o atendente irá te orientar como resolvê-la junto ao órgão competente, visto que em muitos casos elas não podem ser resolvidas pelo CPAT;
  4. O atendente também poderá tirar dúvidas sobre sua documentação ou se você tem direito ao benefício;

 

VAGA DE EMPREGO

Você pode se candidatar as vagas de emprego disponíveis dentro de seu perfil e até mesmo emitir a “carta de encaminhamento” para entrevista da empresa, sem sair de casa e quantas vezes desejar.

Todo o processo de consulta de vaga pode ser feito sem necessidade de atendimento presencial, portanto, fale com um dos nossos atendentes pelo chat ANTES de agendar um atendimento. Veja as VANTAGENS:

  1. Você será atendido pela equipe no mesmo dia, sem a necessidade de aguardar a data do agendamento para consulta da vaga;
  2. Primeiramente, a equipe do chat irá te ajudar a utilizar as ferramentas do Governo Federal para se candidatar as vagas de emprego a qualquer momento sem sair de casa, são elas: aplicativo “SINE Fácil” ou do site “Emprega Brasil” (https://empregabrasil.mte.gov.br/);
  3. Caso não seja possível utilizar o aplicativo ou o site - se o seu cadastro estiver atualizado e não for necessária nenhuma alteração -, a equipe irá entrar em seu cadastro para consultar uma vaga;
  4. Durante a consulta da vaga pela equipe do chat, caso haja compatibilidade do seu perfil com as vagas disponíveis, a “carta de encaminhamento” para entrevista da empresa será enviada no próprio chat;
  5. Utilizando o aplicativo do “SINE Fácil” ou site do “Emprega Brasil”, você pode consultar as vagas de emprego todos os dias da semana (até mesmo sábado, domingo e feriado) e quantas vezes desejar e, assim, conseguirá ter mais chances de participar do processo de seleção da vaga desejada (caso esteja no perfil solicitado pela empresa);

 

MEI

Os serviços do MEI estão disponíveis no site https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br.

 

Converse com um de nossos atendentes pelo chat ANTES de realizar seu agendamento e aproveite as VANTAGENS do atendimento online:

  1. Você poderá receber orientações prévias de como abrir sua empresa MEI. Possibilidades, atividades permitidas, regras e obrigações para MEI;
  2. Está com dúvidas de qual setor formalizar (Serviços, Comércio, Indústria)? Fale com o atendente no chat;
  3. Para quem já é MEI, poderá utilizar o chat para orientações de como fazer a Declaração Anual de Faturamento, impressão de boleto para pagamento;
  4. Orientações sobre alteração de seu CNPJ;
  5. Orientações sobre como fechar sua empresa;
  6. Dúvidas de valores pendentes, possibilidades de parcelamento, saldo devedor também poderão ser informados via chat.

 

 

RETORNO DO ATENDIMENTO PRESENCIAL CPAT CAMPINAS

Informamos que a partir da próxima segunda-feira (22 de Março) o CPAT Campinas retomará os atendimentos presenciais para os serviços de “Consulta de vaga”, "Seguro-desemprego” e “MEI” - mediante agendamento prévio pelo “Portal do Cidadão” (cidadao.campinas.sp.gov.br) - respeitando as determinações da "Fase Vermelha"  que restringe os atendimentos em 30% da sua capacidade. O atendimento presencial será realizado de segunda à sexta-feira das 07h30min às 16h30min.
 
Concomitantemente, a equipe do CPAT continuará a prestar o atendimento remoto - através do chat disponibilizado no site do CPAT Campinas -, visando subsidiar o munícipe a acessar os serviços digitalmente, dispensando-o de deslocar-se a uma unidade de atendimento.