Empreenda Rápido oferece cursos gratuitos de qualificação

NOTICIAS

O programa Empreenda Rápido/Super MEI abre inscrições no mês de junho para seis cursos que serão oferecidos pelo Sebrae e Senai de São Paulo nas modalidades presencial e pela internet, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda e CPAT de Campinas. O objetivo é dar oportunidade para o empreendedor se capacitar e tornar seu negócio mais competitivo com soluções técnicas e de gestão. Os cursos são recomendados tanto para o(a) Microempreendedor(a) Individual experiente potencializar seu negócio quanto para o(a) MEI iniciante entrar no mercado mais preparado(a). Pessoas físicas também poderão participar.

As soluções oferecidas pelos cursos têm o objetivo de:

- Agregar valor à empresa;
- Aprimorar conhecimentos técnicos e de gestão do(a) empreendedor(a);
- Aumentar as vendas;
- Diversificar o portfólio de produtos;
- Orientar sobre linhas de crédito e aplicativos de gestão.

Requisitos

Os(as) alunos(as) não poderão participar de dois cursos ao mesmo tempo, devem ter 18 anos ou mais e a escolaridade exigida é o sexto ano completo do ensino fundamental.

Inscrições e aulas

Os(as) interessados(as) deverão preencher o cadastro e aguardar a confirmação da inscrição pela organização do curso para efetivar a participação. O contato será feito por telefone, e-mail ou WhatsApp.

Os cursos online serão realizados na plataforma TEAMS da Microsoft;
Os cursos presenciais serão realizados no SENAI Roberto Mange, localizado à rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71. São Bernardo. Campinas-SP. 

Clique nos links para conferir detalhes sobre os cursos:

Segmento: metalurgia

Técnicas Básicas em Serralheria em Aço e Alumínio – PRESENCIAL

Segmento: automobilístico

Diagnóstico e Reparo do Sistema de Injeção de Veículos Leves – PRESENCIAL

Segmento: energia

Técnicas para Desenvolver Projetos de Iluminação – ONLINE
Desenvolvimento de Projeto Elétrico para padrão de Entrada de Energia – ONLINE

Segmento: eletroeletrônica

Técnicas de Manutenção Preventiva e Corretiva de Instalações Elétricas – ONLINE
Sistema de Partida de Motores – ONLINE

Categoria: 
Eventos

RETORNO DO ATENDIMENTO PRESENCIAL CPAT CAMPINAS

Informamos que a partir da próxima segunda-feira (22 de Março) o CPAT Campinas retomará os atendimentos presenciais para os serviços de “Consulta de vaga”, "Seguro-desemprego” e “MEI” - mediante agendamento prévio pelo “Portal do Cidadão” (cidadao.campinas.sp.gov.br) - respeitando as determinações da "Fase Vermelha"  que restringe os atendimentos em 30% da sua capacidade. O atendimento presencial será realizado de segunda à sexta-feira das 07h30min às 16h30min.
 
Concomitantemente, a equipe do CPAT continuará a prestar o atendimento remoto - através do chat disponibilizado no site do CPAT Campinas -, visando subsidiar o munícipe a acessar os serviços digitalmente, dispensando-o de deslocar-se a uma unidade de atendimento.