Campinas tem 55 vagas para o Via Rápida com bolsa de R$ 210

NOTICIAS

Campinas tem 55 vagas para o programa Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo. São 30 vagas para o curso de logística e 25 para operador de empilhadeira. Para fazer os cursos, os contemplados recebem uma bolsa auxílio de R$ 210. O aluno deve ter mais de 75% de frequência para para estar apto a receber certificado e a bolsa auxílio. As inscrições terminam no dia 31 de março.

Confira os detalhes

Logística

Vagas: 30

Conteúdo

Conhecer a origem do termo logística e sua evolução. Apresentar os conceitos relacionados à logística. Apresentar os objetivos da logística. Apresentar as curvas de custos logísticos. Conhecer o conceito de trade-off, compreender o conceito envolvendo cadeias logísticas. Apresentar exemplos de possíveis cadeias logísticas, conhecer os fluxos presentes nas cadeias logísticas. Conhecer as atividades primárias da logística. Conhecer as atividades de apoio da logística. Apresentar o ciclo crítico da logística. 

Carga horária: 60 horas

Requisitos

Ensino fundamental completo;

Ter no mínimo 18 anos;

Habilidade de comunicação.

Operador de empilhadeira

Vagas: 25

Conteúdo

Conduzir as empilhadeiras com segurança atendendo à legislação vigente, aperfeiçoar as manobras críticas e as técnicas de carga e descarga.

Requisitos

Ensino fundamental completo;

Ter no mínimo 18 anos;

Recomendável possuir Carteira Nacional de Habilitação, categoria "b", de acordo com o disposto no art. 144 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB); 

Apresentar cópia da CNH ou RG e CPF.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem fazer a inscrição pelo site Via Rápida