ATENDIMENTO REMOTO CPAT CAMPINAS FASE EMERGENCIAL PLANO SP

NOTICIAS

Em atendimento a implantação da "Fase Emergencial" do Plano São Paulo e do Decreto Municipal nº 21.382, de 12 de Março de 2021, a partir do qual o atendimento presencial só poderá ser realizado em caráter emergencial e em casos indispensáveis, informamos que o atendimento presencial do CPAT Campinas, em sua três unidades de atendimento (Centro, Ouro Verde e Campo Grande), ficará suspenso enquanto tais normativas estiverem em vigor.

Salientamos que os serviços que eram prestados presencialmente poderão ser acessados através das ferramentas digitais disponibilizadas pelo Governo Federal, dispensando o deslocamento dos trabalhadores aos posto de atendimento. Deste modo, as equipes do CPAT Campinas irão dar o suporte aos microempreendedores individuais e aos trabalhadores para acessarem os serviços de consulta de vaga e "Seguro-desemprego" digitalmente através de canal de atendimento via chat, o qual já está disponível no site do CPAT Campinas.

Àqueles que agendaram atendimento para o "Seguro-desemprego" a partir de 17 de março de 2021 e com os quais não conseguimos contato telefônico para comunicar a mudança do atendimento presencial para o remoto, solicitamos que contatem a equipe através do "chat" para realizarem as devidas orientações para habilitação ao "Seguro-desemprego" e atendimento do MEI.

Em conformidade ao referido Decreto, o atendimento presencial para o "Seguro-desemprego" e do "MEI" será mantido para os casos de urgência, sendo que tal situação será verificada e tríada pelas equipes por meio do chat, sendo que nestes casos irão proceder com o agendamento do trabalhador para atendimento presencial na unidade Centro.

Tais medidas tornam-se essenciais para minimizar os deslocamentos e exposição dos trabalhadores neste momento critico em que vivemos da pandemia do Covid-19 e salvo em casos que seja estritamente necessário e indispensável, o atendimento presencial será garantido para recebimento do benefício do "Seguro-desemprego" e para acesso a serviços inadiáveis para o "MEI".

Agradecemos a compreensão de todos e informamos que novas mudanças ou informações sobre a retomada dos atendimentos presenciais serão comunicados através nas plataformas digitais do CPAT Campinas.

Ferramentas Digitais Governo Federal
Seguro-desemprego
Aplicativo "Carteira de Trabalho Digital"

Consulta de Vaga