Atendimento deve ser agendado pelo 156 e Portal do Cidadão

Como medida para evitar a propagação do novo coronavírus em Campinas, o atendimento ao público no CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), serviço mantido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, está sendo feito mediante agendamento por meio do Serviço 156 e Portal do Cidadão.

A medida vigora desde o dia 18 de março e será mantida por tempo indeterminado. O objetivo é evitar a aglomeração e contato entre as pessoas, reduzindo o risco de transmissão da doença.

CANAIS PARA AGENDAR ATENDIMENTO

Seguro-Desemprego

  • Unidade Centro: 156 e Portal do Cidadão
  • Unidades Ouro Verde e Campo Grande: Portal do Cidadão

Cadastro e consulta para vagas de emprego

  • Unidade Centro: 156 e Portal do Cidadão
  • Unidades Ouro Verde e Campo Grande: Portal do Cidadão

O diretor de Trabalho e Renda, Roger Prado, recomenda o uso de aplicativos para celulares, como o SINE Fácil e o Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para download no Google Play e Apple Store.

“Recomendamos que as pessoas usem os aplicativos, por onde é possível visualizar em tempo real as vagas disponíveis com todas as informações que os candidatos precisam, em vez de vir pessoalmente ao CPAT neste momento de pandemia. É mais fácil, mais rápido, mais confortável e mais seguro”, alerta Prado.

Os aplicativos podem ser baixados nos seguintes endereços eletrônicos:

CPAT Vagas (Aplicativo para consulta de vagas online no CPAT)
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sp.ima.cpatvagas

Emissão de Carteira de Trabalho Digital
Solicitação de Seguro-Desemprego
Intermediação de mão de obra
www.gov.br/trabalho