3ª Semana do Trabalhador é aberta oficialmente com a presença do prefeito

NOTICIAS

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette participou da abertura oficial da 3ª Semana do Trabalhador, nesta segunda-feira, na Praça José Bonifácio (Praça da Catedral). Acompanhado pelo secretário municipal de Trabalho e Renda, Arnaldo Salvetti Palácio Jr, Jonas fez questão de cumprimentar todos que estavam trabalhando no evento em 28 tendas e quatro unidades móveis de serviços.

“Está tudo muito bem montado, muito organizado e com muita segurança, tanto da Guarda Municipal como da Polícia Militar”, avaliou o prefeito. “Quem quiser aproveitar para tirar carteira de trabalho ou obter informações sobre cursos profissionalizantes além de todos os serviços públicos que estão disponíveis, pode vir aqui no centro que vai encontrar tudo num lugar só e com muita segurança”, completou.

Durante os quatro dias do evento são esperadas cerca de 23 mil pessoas. A grande quantidade de pessoas que necessitam dos serviços ofertados levou o secretário de Trabalho e Renda a planejar levar a mesma proposta para os bairros. “Já conversei com o prefeito e vamos tentar viabilizar o mesmo evento pelo menos uma vez por mês sempre em regiões diferentes da cidade”, explicou Salvetti.

A 3ª Semana do Trabalhador começou nesta segunda-feira e segue até quinta, sempre das 9h às 16h, na praça em frente à Catedral Metropolitana de Campinas. São 14 tendas e quatro unidades móveis com diferentes serviços para a população, além de oito barracas dos participantes do programa Economia Solidária, da Secretaria de Trabalho e Renda, que vendem artesanatos e alimentos.