Yabíku participa de entrega de recursos do Fundafresp a entidades assistenciais

O secretário municipal de Trabalho e Renda, Luis Yabíku, representou o prefeito Jonas Donizette, na solenidade de entrega de recursos do Fundafresp (Fundo de Assistência Social da Afresp - Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo) a entidades assistenciais de Campinas e região, realizada no dia 10 de março, na sede da Regional Campinas da Afresp.

Marcaram presença no evento a deputada estadual Célia Leão, o diretor regional da Afresp, José Lúcio Zambrotti, o conselheiro Miguel Angelo Carvalho da Silva, o delegado regional tributário em exercício de Campinas, Nivaldo Trevizan, o secretário-geral do Sinafresp (Sindicato dos Agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo), Glauco Honório, e o assessor parlamentar do deputado Chico Sardelli, Fábio Renato de Oliveira.

Entre as entidades beneficiadas com cheques de R$ 6 mil, estão: a Apae de Americana, que atende a mais de 1000 deficientes físicos e mentais por mês; a Ação Forte, que se dedica aos adolescentes para que eles entrem no mercado de trabalho; a Vila de São Vicente de Paulo de Americana, que lida com crianças e idosos; a Associação de Assistência e Equoterapia de Americana (Aequotam), que utiliza cavalos para terapia com pessoas com deficiência; e os Embaixadores da Prevenção, que lida com educação de crianças e adolescentes.

A Amic – Amigos da Criança – levou um cheque de R$ 43 mil para a compra de equipamentos e contratação de pessoal para a oficina de música. A cantora Ana Ariel, que vai ministrar aulas para as crianças, disse que a entidade tem 1300 atendidos e, com o projeto, quer levar a música a 240 deles, e terminar o ano com a gravação de um CD, que será vendido para arrecadar fundos para a entidade.

O secretário Luis Yabíku, que também é Agente Fiscal de Rendas, parabenizou o Fundafresp pela iniciativa. “É um trabalho maravilhoso e neste ano temos mais entidades contempladas que fazem um trabalho espetacular para ajudar a quem precisa”.

A deputada Célia Leão enalteceu a iniciativa do Fundafresp e o empenho dos voluntários das instituições. “Lembro uma frase da Cora Coralina: ‘o importante não é só o ponto de partida; mas ao caminhar e semear, teremos o que colher’. As entidades fazem isso com seu trabalho, seu papel divino, e junto com os fiscais, que recolhem parte do seu salário para doar para quem precisa. Este é o caminho da justiça, para que as pessoas sejam tratadas com igualdade”.