Yabíku discute projetos com Ministério do Trabalho e Judiciário

Visita Yabiku

Com o objetivo de estreitar os laços com todos os segmentos que fazem parte do mundo do trabalho, o secretário municipal de Trabalho e Renda de Campinas, Luis Yabíku, reuniu-se nos últimos dias com representantes do Ministério do Trabalho, da Procuradoria do Trabalho da 15ª Região e do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. “Fomos apresentar os programas desenvolvidos pela Secretaria e avaliar a possibilidade de aprimorar e ampliar as parcerias já existentes com esses órgãos”, ressaltou Yabíku.

Durante o encontro com o delegado regional do Ministério do Trabalho, João Batista Amâncio, se fortaleceu o trabalho realizado no CPAT/SINE, que mantém uma central de vagas de empregos e uma série de serviços destinados ao trabalhador. Foram avaliadas alternativas para aumentar o número de vagas de emprego disponibilizadas, com destaque para a inserção no mercado de trabalho de deficientes e jovens aprendizes.

Yabíku também esteve com o procurador-chefe do MPT (Ministério Público do Trabalho), Eduardo Luis Amgarten, e com a procuradora Marcela Monteiro Dória, para discutir as diretrizes necessárias à implantação de políticas públicas voltadas ao primeiro emprego, em especial destinadas a jovens provenientes de famílias carentes. “É gratificante constatar que o poder público municipal coloca a questão da aprendizagem profissional como prioridade”, afirmou Amgarten.

O secretário municipal de Trabalho e Renda reuniu-se ainda com o presidente do TRT-15, desembargador Fernando da Silva Borges e com o desembargador Flávio Allegreti Cooper. Para Borges, o encontro é uma prova de que a integração entre os poderes é fundamental na viabilização de políticas públicas justas e eficientes.