Unidade Ouro Verde do CPAT muda para o Shopping Spazio

CPAT Ouro Verde em novo endereço

A Unidade Ouro Verde do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), ligada à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, vai passar a funcionar dentro do shopping Spazio Ouro Verde, 1º andar, a partir desta quarta-feira, 21 de novembro. O shopping fica na Avenida Ruy Rodrigues, 3.900, Parque Universitário, próximo ao Terminal de ônibus Ouro Verde e ao Hospital Ouro Verde.

A mudança ocorre devido à transferência do local de funcionamento da Subprefeitura do Ouro Verde, distrito na região Sudoeste da cidade, que agora também passa a funcionar nas dependências do shopping. De acordo com a coordenadora do SINE Municipal, Silvia Garcia, o atendimento à população já está sendo prestado normalmente no novo endereço. “Concluímos todo o processo de mudança e adequação do espaço”, diz Silvia.

Além do CPAT, a Subprefeitura do Ouro Verde dispõe dos demais atendimentos do Agiliza Campinas, que são os da Sanasa, do Porta Aberta (IPTU e outras questões da área de finanças), do Procon, do programa Juventude Conectada, da Emdec, da Vigilância Sanitária, de Protocolo Geral, do 156, do Urbanismo, de Pessoa com Deficiência e da CPFL. O novo espaço da Subprefeitura será maior, com 700 metros quadrados e seis salas.

Histórico

A Subprefeitura do Ouro Verde foi inaugurada no dia 2 de maio de 2016 para oferecer serviços da Prefeitura de forma descentralizada. Foi criada depois que a região se tornou oficialmente distrito, por meio de lei sancionada em 10 de setembro de 2015. A escolha por formalizar as regiões do Ouro Verde e do Campo Grande em distritos foi de toda a população de Campinas por meio de plebiscito, realizado em 2014, junto com a eleição presidencial.

Isso facilitou muito a vida da população daquela região, que não precisa mais se deslocar até o centro da cidade para esses serviços. Somente neste ano, cerca de 10 mil pessoas por mês foram atendidas pelo Agiliza na Subrefeitura do Ouro Verde.