Trabalho e Renda realiza oficinas para microempreendedores

arnaldo salvetti trabalho renda dia trabalhador economia solidaria emprego

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTR), em parceria com o Sebrae, por intermédio do programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI) dará continuidade às oficinas para microempreendedores de Campinas. O tema deste mês é “SEI Controlar Meu Dinheiro”. As oficinas acontecem dias 22 e 29 de setembro no CPAT Campinas.

No dia 22 as oficinas serão realizadas em dois diferentes horários, das 9h às 13h e das 18h às 22h. Para o dia 29 terá apenas uma turma, das 18h às 22h. Para participar o interessado deve se inscrever gratuitamente pelo telefone 2117-5154, ou diretamente no CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) na Avenida Campos Salles, 427, ou pelos telefones 2117-5154.

As oficinas nas áreas de Gestão de Negócios e Empreendedorismo oferecidas pela SMTR em parceria com o Sebrae são destinadas aos microempreendedores individuais de Campinas, já formalizados ou em processo de formalização. Também podem participar os inscritos no programa Economia Solidária e no Sindicato dos Trabalhadores Informais. Quem ainda não formalizou seu negócio também pode participar, mas as vagas são limitadas.

Os cursos do Programa SEI (Sebrae Empreendedor Individual) têm o objetivo de possibilitar aos microempreendedores individuais estratégias para estruturar melhor seus empreendimentos, oferecendo conhecimento para aumentar suas chances de sucesso, melhorar as condições para superar seus obstáculos e fortalecer seu negócio. “Os conceitos administrativos de planejamento e controle são importantes para o microempreendedor manter o seu negócio e projetar seu crescimento”, explica Arnaldo Salvetti Palácio Jr., secretário municipal de Trabalho e Renda.