Trabalho e Renda realiza oficinas para microempreendedor em julho

arnaldo salvetti trabalho renda dia trabalhador economia solidaria emprego

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTR), em parceria com o Sebrae, por intermédio do programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI), dará continuidade às oficinas para microempreendedores de Campinas com a realização de três cursos em julho. Com o tema SEI Empreender, as oficinas acontecerão dias 21, em dois períodos, e 28, somente à noite.

Para a oficina do dia 21, os encontros acontecem das 9h às 12h e das 14h às 17h. No dia, 28 a oficina será realizada à noite, das 18h às 21h. São 25 vagas por turma e as inscrições poderão ser feitas gratuitamente no CPAT Centro, na Avenida Campos Salles, 427, ou pelo telefone 2117-5154. Podem se inscrever microempreendedores formalizados ou que estejam planejando sua formalização.

Os cursos do Programa SEI (Sebrae Empreendedor Individual) têm o objetivo de possibilitar aos microempreendedores individuais estratégias para estruturar melhor os seus empreendimentos oferecendo conhecimento para aumentar as chances de sucesso, melhorar as condições para superar os obstáculos e fortalecer o negócio. Ele aprenderá a administrar dificuldades e valorizar o planejamento e o controle de ações empreendedoras. E, principalmente, entenderá o perfil do empreendedor de sucesso e saberá a diferença entre assumir as rédeas do seu negócio e ser controlado por ele.

Entre os assuntos que serão abordados no curso, encontram-­se:

• Assumindo o controle

• Empreendedores

• Vencendo as dificuldades

• Valorizando o sucesso

• Controle do negócio

“Os conceitos administrativos de planejamento e controle são importantes para o microempreendedor manter o seu negócio e projetar seu crescimento”, explica Arnaldo Salvetti Palácio Jr., secretário municipal de Trabalho e Renda.