Trabalho e Renda realiza duas oficinas para microempreendedores em abril

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTR), em parceria com o Sebrae, por intermédio do programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI) dará continuidade em abril às oficinas para microempreendedores de Campinas com a realização de dois cursos. No dia 7 acontece o SEI Planejar meu Negócio e, no dia 14, SEI Controlar meu Dinheiro.
Para a oficina do dia 7, terça-feira, as 25 vagas oferecidas já foram preenchidas mas, para o dia 14, com o curso SEI Controlar meu Dinheiro, as inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente no CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) na Avenida Campos Salles, 427, ou pelos telefones 2117-5154 e 2117-5152. As oficinas acontecem com turmas no período da manhã, das 9h às 12h e da tarde, das 14h às 17h.  
As oficinas nas áreas de Gestão de Negócios e Empreendedorismo oferecidas pela SMTR em parceria com o Sebrae são destinadas aos microempreendedores individuais de Campinas, já formalizados ou em processo de formalização. Também podem participar os inscritos no programa Economia Solidária e no Sindicato dos Trabalhadores Informais. Quem ainda não formalizou seu negócio também pode participar, mas as vagas são limitadas.
Os cursos do Programa SEI (Sebrae Empreendedor Individual) têm o objetivo de possibilitar aos microempreendedores individuais estratégias para estruturar melhor seus empreendimentos, oferecendo conhecimento para aumentar suas chances de sucesso, melhorar as condições para superar seus obstáculos e fortalecer seu negócio. “Os conceitos administrativos de planejamento e controle são importantes para o microempreendedor manter o seu negócio e projetar seu crescimento”, explica Arnaldo Salvetti, secretário municipal de Trabalho e Renda.
Os próximos cursos para os meses de maio, junho e julho são SEI Comprar, SEI Vender e SEI Unir forças, respectivamente.

Categoria: 
Empreendedorismo