Trabalho e Renda estuda implantação de Centro Público de Economia Solidária

A equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda iniciou os estudos para a implantação de um Centro Público de Economia Solidária.

O primeiro passo do projeto foi visitar alguns locais que têm estrutura para receber o Centro Público, que vai oferecer suporte aos empreendimentos de economia solidária do município.

Na manhã desta sexta-feira, 22 de fevereiro, acompanhada da primeira-dama Sandra Ciocci Ferreira, a equipe da SMTR fez uma visita técnica ao Largo do Café. O espaço, localizado em frente à Lagoa do Taquaral, tem uma estrutura física compatível às necessidades verificadas para a implantação do referido Centro.

Outro local visitado foi o CIS-Guanabara. O espaço público tombado como patrimônio cultural de Campinas encontra-se na antiga Estação Guanabara e também possui uma estrutura física adequada para o desenvolvimento do projeto.

O Centro Público de Economia Solidária vai oferecer oficinas, cursos de capacitação, palestras, incubação e uma série de outras ações relacionadas aos empreendimentos de economia solidária. “Será um local direcionado a viabilizar e potencializar as ações desenvolvidas pelos empreendimentos cooperados e associativos do município”, explicou o Diretor de Trabalho e Renda, Jordes da Silva Santos.

A entidade englobará ainda um Centro de Tecnologia Social, voltado para desenvolver ações específicas voltadas aos empreendimentos.

Michelle Masotti