Trabalho e Renda convoca inscritos no Programa de Economia Solidária

arnaldo salvetti trabalho renda dia trabalhador economia solidaria emprego

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda reunirá cerca de 120 pessoas na próxima quarta-feira (14/out) para uma oficina de formação de novos empreendedores da Feira de Economia Solidária. A oficina será realizada no auditório do Ceprocamp na Estação Cultura, em dois períodos, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Os participantes foram convocados por telefone.

Nos dias 20, 26 e 27 de outubro serão realizadas oficinas de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para quem for trabalhar no segmento de alimentação. Atualmente existem cinco feiras da Economia Solidária em Campinas e o objetivo da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda é elevar esse número para 10 nos próximos meses. Os programas de Economia Solidária atendem a pessoas desempregadas e oferece suporte para a geração de renda com organização de feiras para a venda de produtos artesanais.

As feiras existentes atualmente estão localizadas na Praça Bento Quirino e Largo do Pará (Centro) Avenida Suaçuna e Lagoa do Mingone (Ouro Verde) e Praça da Concórdia (Campo Grande). Outra feira será iniciada no bairro Vida Nova em breve. Para informações sobre como participar das feiras o interessado deve procurar o Departamento de Economia Solidária instalado no CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), localizado na Avenida Campos Sales, 427, Centro.