Trabalho e Renda busca recursos e doação de equipamentos para cooperativas junto ao Ministério da Saúde

arnaldo salvetti trabalho renda dia trabalhador economia solidaria emprego

O secretário municipal de Trabalho e Renda, Arnaldo Salvetti Palácio Jr., designou o diretor de sua Pasta, Dirceu Pereira, para representá-lo na reunião convocada pelo Ministério da Saúde, na quinta-feira (20/ago), em São Paulo. Além de ouvir sobre o programa Cataforte III, que prevê a doação de veículos e equipamentos para cooperativas de recicláveis, Dirceu terá como tarefa pleitear financiamento para regularização destas cooperativas.
 
“Este programa já existe há dois anos e a maior dificuldade está na obtenção de toda documentação exigida para receber as doações”, explica o diretor. Mesmo com o esforço conjunto obtido pelo secretário Arnaldo Salvetti entre as secretarias Jurídica e de Urbanismo, para a emissão de alvarás provisórios de funcionamento, ainda há impedimentos que restringem a emissão da documentação definitiva para as cooperativas. “As cooperativas não possuem recursos financeiros para fazer todas as adequações necessárias, executando os projetos dos Bombeiros, para a obtenção do alvará definitivo”, explicou.
 
São exigidos pela Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) os alvarás de funcionamento das cooperativas de reciclados, licenciamento ambiental e laudo técnico das instalações elétricas, para incluí-las no programa de doação de veículos e equipamentos.