Seminário para Microempreendedores de Campinas - Inscreva-se aqui

arnaldo salvetti economia solidaria trabalho e renda campinas

A Prefeitura de Campinas, por intermédio das secretarias municipais de Trabalho e Renda e de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, realizará o II Seminário de Microempreendedores Individuais (MEI), dia 22 de novembro, das 14h às 18h, no Salão Vermelho do Paço Municipal. Faça sua inscrição clicando nesse link:  https://www.eventick.com.br/seminario-mei-campinas.

O evento conta com o apoio do Sebrae Campinas e tem como objetivo estimular o desenvolvimento e expansão das pequenas e microempresas.

A ação integra o compromisso do município de dar apoio às micro e pequenas empresas mostrando que a Administração Pública Municipal, direta e indireta, quer criar melhores condições para superar a crise econômica fortalecendo-as para que haja geração de trabalho e renda, além de potencializar a economia territorial.

“Temos o compromisso e a obrigação de dar suporte para os microempreendedores para que eles possam sobreviver aos primeiros anos de atividades, que são os mais difíceis, e que também possam prosperar gerando empregos e expandindo seus negócios”, diz Arnaldo Salvetti Palácio Jr., secretário municipal de Trabalho e Renda.

A participação no seminário é gratuita e o interessado deve se inscrever pela internet no endereço: https://www.eventick.com.br/seminario-mei-campinas.
13h30 – Credenciamento;
14h – Abertura com a presença do prefeito Jonas Donizette;
14h30 – Casos de Sucesso: trabalhadores que se tornaram microempreendedores individuais e pequenos empresários; Apresentação de indicadores pela Casa do Empreendedor da Secretaria de Trabalho e Renda;
15h30 – Sistema de Desburocratização para Abertura de Empresas e avanços legais, com apresentação de indicadores e serviços prestados pelos programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, palestras com técnicos do Sebrae-Campinas;
16h20 – Abertura para perguntas.
16h40 – Entrega de certificados do Programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI) aos participantes dos cursos DEI Empreender, SEI Planejar meu Negócio, SEI Controlar Meu Dinheiro, SEI Vender, SEI Comprar e Formar Preço, SEI Unir Forças para alavancar meu negócio.
18h - Encerramento