Seminário discute avanços para microempreendedores individuais

arnaldo salvetti economia solidaria trabalho e renda campinas

Cerca de 300 pessoas participaram do 2º Seminário para Microempreendedores realizado nesta terça-feira no Salão Vermelho da Prefeitura, realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo em parceria com o Sebrae Campinas.

Após a abertura do evento, realizada pelo secretário municipal de Trabalho e Renda, Arnaldo Salvetti Palácio Júnior, foram apresentados dois casos de sucessos com artesãs da cidade que tornaram o empreendimento numa importante fonte de renda para a família.

A segunda apresentação tratou da nova legislação sobre o MEI – Microempreendedor Individual, aspectos legais da ocupação do solo, microcrédito e oficinas de aperfeiçoamento.

Em Campinas, somente a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, por intermédio da Casa do Empreendedor, formalizou 662 novos microempreendedores de janeiro de outubro deste ano. Referência na cidade, o órgão efetuou mais de 25 mil atendimentos no mesmo período.

A ação integra o compromisso do município de dar apoio aos microempreendedores individuais mostrando que a Administração Pública Municipal, direta e indireta, quer criar melhores condições para superar a crise econômica fortalecendo-as para que haja geração de trabalho e renda, além de potencializar a economia territorial.

“Temos o compromisso e a obrigação de fomentar e desenvolver ações de inclusão social e produtiva através do trabalho e geração de renda, do incentivo ao empreendedorismo e da formação e qualificação profissional”, ressaltou Salvetti.

Ao final do evento, os microempreendedores receberam o certificado de participação das oficinas do Sebrae sobre empreendedorismo.