Secretaria de Trabalho e Renda inicia os estudos para inaugurar terceira unidade do CPAT

 

Dentro do plano de ações para os primeiros cem dias de governo, anunciado ontem pelo prefeito Jonas Donizette, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda já iniciou os estudos para ampliar e descentralizar o atendimento no CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador).
 
Na manhã desta terça-feira, 08 de janeiro, o secretário Jairson Canário esteve com o secretário Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, Carlos Roberto Cecilio, para discutir a implantação do CPAT Campo Grande no espaço compartilhado atualmente com o CRAS (Coordenadoria Regional de Assistência Social) São Luís e o Banco Popular da Mulher, na região noroeste da cidade.
 
A SMTR conta hoje com dois CPAT, um na região central que recebe em média 20 mil pessoas por mês, e outro na região Ouro Verde. A inauguração do CPAT na região Campo Grande atenderá a necessidade de regionalização do atendimento.
 
“Com a inauguração desta terceira unidade vamos desafogar o atendimento do CPAT central. Dessa forma, diminuiremos o tempo de espera e atenderemos a necessidade dos moradores da região noroeste, que não precisarão mais se deslocar até o centro da cidade em busca de atendimento”, explicou o secretário de Trabalho e Renda, Jairson Canário.
 
O CRAS São Luís, que deverá receber a nova unidade do CPAT, está localizado na Av. Hum, 1343, Jardim Santa Clara. A Unidade Centro fica na Avenida Campos Salles, 427 e a Unidade Ouro Verde está instalada no Terminal Hortoshopping, Box 12, 1° andar.
 
Michelle Masotti