Secretaria de Trabalho e Renda ajudará na seleção de temporários para o fim do ano

arnaldo salvetti trabalho renda economia solidaria

Os trabalhadores desempregados cadastrados no CPAT – Centro Público de Apoio ao Trabalhador, órgão da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTR) de Campinas, terão mais chances de encontrar um emprego temporário no comércio visando as vendas de fim de ano.

É que a SMTR acaba de concretizar uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) para ajudar na seleção e no treinamento do pessoal.

A parceria foi construída em conjunto pelo secretário municipal de Trabalho e Renda, Arnaldo Salvetti Palácio Jr. e a presidente da ACIC, Adriana Flosi.

“Nós faremos as indicações, com base no cadastro disponível no CPAT e auxiliaremos no treinamento para adequação ao atendimento desejado pelos lojistas”, explicou Salvetti.

A ACIC ficará responsável pelo levantamento da demanda junto aos lojistas e o encaminhamento da pessoa pré-selecionada para as entrevistas de emprego com os comerciantes.

Os treinamentos de qualificação também foram oferecidos pela ACIC e serão realizados em espaço próprio da instituição.

De acordo com a primeira prévia realizada pela ACIC sobre intenção de contratação de temporários para o Natal, estima-se que haverá uma retração de mais de 47% na oferta de vagas em relação ao ano passado.

Em Campinas foram contratados 10.922 funcionários temporários para as vendas de Natal em 2014. Para este ano, a previsão é de apenas 5.725.

“A Adriana Flosi entendeu nosso apelo. Temos um cadastro com mais de 125 mil trabalhadores em busca de emprego e essa parceria vai proporcionar a recolocação para uma boa parcela, ainda que temporariamente”, disse Salvetti.