Rotary em Ação leva serviços públicos gratuitos ao Campo Grande no domingo

Rotary em Ação reúne moradores de toda a região

Um grande mutirão de prestação de serviços públicos gratuitos, o Rotary em Ação, será realizado neste domingo, 19 de março, das 8h às 13h, na Praça da Concórdia, no Campo Grande, em Campinas. O evento é promovido e organizado pelo Rotary Club, com apoio da Prefeitura de Campinas por meio da Sanasa, Secretaria de Cultura, Secretaria de Saúde e Secretaria de Trabalho e Renda. Diversos serviços públicos serão oferecidos gratuitamente à população, em um dia de ação solidária. O evento ainda terá shows, brincadeiras e muita diversão para as crianças.

Entre os serviços que estarão disponíveis para os moradores do Campo Grande estão aferição de pressão arterial, exame de vista, teste de HIV, odontologia, orientação psicológica, nutrição, assistência jurídica, orientação previdenciária, corte de cabelo, entre outros. Além disso, agentes da Secretaria de Saúde estarão presentes no evento para orientar a população sobre o combate à dengue, zika e chikungunya, campanha contra o tabagismo, hepatite C, diabetes, combate ao câncer de mama e colo de útero, vacina contra o HPV, e muito mais.

Emprego e Renda

O Rotary em Ação também vai contar com uma equipe do CPAT Itinerante, ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, que estará presente no evento para cadastrar interessados em vagas de emprego. Os serviços do CPAT que estarão disponíveis também incluem o atendimento a empresas para divulgação de vagas de emprego, emissão de Carteira de Trabalho e orientações, informações e formalizações de micro empreendedor individual (MEI).

Atrações

Várias atividades e atrações culturais também estão previstas. O Rotary em Ação terá brincadeiras para crianças, malabarismo com fogo, aula de Yoga, capoeira, leitura na praça, pintura de rosto e muito mais. A agenda de shows inclui apresentação da Banda dos Patrulheiros, Instituto Anelo e Vitor Miranda.

Voluntários

O Movimento Transforma Campinas, em parceria com o Rotary Club, mantém uma plataforma digital na internet para quem deseja se cadastrar como voluntário no Rotary em Ação deste domingo. A plataforma fica no endereço www.transformacampinas.com.br. Coordenado pela primeira-dama Sandra Ciocci, o Transforma Campinas é um movimento social que tem como objetivo promover o voluntariado em ações sociais na cidade e região.

Atualmente, o movimento conta com 2.582 voluntários cadastrados, 95 entidades parceiras e mais de 2.300 vagas para novos voluntários. A plataforma digital é um espaço virtual para o encontro de entidades e voluntários que se unem a fim de promover ações solidarias no município. O movimento é parceiro do Rotary Club e apoia ativamente a organização da ação solidaria deste próximo domingo.