Projeto Costurando Sonhos assume 2ª posição na votação popular

arnaldo salvetti trabalho renda economia solidaria

A votação do projeto "Fala, Cidadão!", consulta popular on-line, pela qual o povo vai escolher onde a Prefeitura de Campinas irá investir R$ 1 milhão, aparece nessa semana com uma novidade: O projeto Costurando Sonhos avança e conquista o segundo lugar na preferência da população.

A construção de uma sala de cinema permanece em primeiro.

Para votar no projeto social que vai criar trabalho e renda para os moradores da cidade, acesse o aplicativo Colab (http://www.colab.re/) e vote no projeto "Costurando Sonhos".

Em terceiro lugar está a líder da primeira parcial, divulgada em 14 de dezembro: a construção de um Laboratório de Fabricação Digital, com 22% dos votos. Trata-se de um projeto da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social.

Na quarta colocação está a construção de uma Sala de Artes, projeto da Secretaria Municipal de Educação, com 9% dos votos e, por último, com 2% dos votos, está a construção de dois campos de futebol society, proposta da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O projeto foi lançado no último dia 9 de dezembro.

“Fala, cidadão!” é o primeiro de uma série de consultas populares on-line, via aplicativo Colab, sobre questões de administração pública para o cidadão de Campinas. Apesar de o aplicativo ser nacional, apenas pessoas que se declararam ser da cidade poderão votar até fevereiro de 2016.