Prefeitura nos Bairros leva serviços à região do Jardim Capivari

arnaldo salvetti trabalho renda economia solidaria

A última edição do ano do Prefeitura nos Bairros, realizada sábado, dia 19, na entrada do Parque Linear Capivari – Lagoa do Mingone, levou orientação, auxílio e diversão para cerca de cinco mil pessoas. Duas novas atrações, além dos serviços gratuitos oferecidos à população, animaram a tarde: um trenzinho levou as crianças para passear no Parque e um Papai Noel distribuiu balas doadas por um empresário, e posou para fotografias com a garotada.

O prefeito Jonas Donizette esteve no evento e visitou todos os estandes de serviços e barracas da Economia Solidária, acompanhado pelo vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira. “Essa parceria é muito importante para a população e aproxima o morador da administração pública. Parabéns a todos que estão aqui, que doaram um pouco do seu tempo para dedicar atenção aos moradores”, disse.

O secretário municipal de Trabalho e Renda, Arnaldo Salvetti Palácio Jr., responsável pela organização do Prefeitura nos Bairros, enalteceu a participação de todas as secretarias envolvidas, destacando que, sem esses setores, não seria possível realizar o evento. Ele também já anunciou a data da próxima ação: “Dia 16 de janeiro quero contar novamente com o apoio de todos lá na Avenida Suaçuna”, adiantou.

O Prefeitura nos Bairros é uma ação de cidadania que visa levar serviços gratuitos para a população nos bairros da cidade. Além dos trabalhos da própria Prefeitura, como emissão de carteira de trabalho, cadastro de emprego, orientação sobre o combate ao mosquito da dengue, negociações de débitos com o município, Procon e Sanasa, a iniciativa privada também participa oferecendo cortes de cabelo, cursos profissionalizantes, descontos em produtos e bolsas de estudos, entre outros.

A próxima ação acontecerá dia 16 de janeiro na Avenida Suaçuna, no bairro Ouro Verde, na praça de esportes próxima à Escola Newton Pimenta Neves.