Prefeitura de Campinas realiza ação no sábado em parceria com Exército Brasileiro

arnaldo salvetti trabalho renda dia trabalhador economia solidaria emprego

Em continuidade às ações que tem por objetivo aumentar o movimento nas feiras da Economia Solidária, a Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, realizará no sábado a “Feira do Soldado”, das 9h às 16h, na Praça da Concórdia, região do Campo Grande. A ação será realizada em parceria com a 11ª Brigada de Infantaria Leve, que levará serviços e equipamentos para a população do bairro.

O evento contará com a realização de várias ações, demonstrando as habilidades do 11º Pelotão da Polícia do Exército, com os seus cães adestrados. Também haverá a demonstração do 2º Batalhão de Logística Leve, com a Cozinha de Campanha, Saúde de Campanha e Manutenção de Veículos de Campanha. Para completar suas demonstrações, o Exército Brasileiro também irá expor os equipamentos e serviços da 2ª Companhia de Comunicação Leve. O tema e a data foram escolhidos em razão do Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto.

O CPAT – Centro Público de Apoio ao Trabalhador, também estará presente nesta ação promovida em parceria com o Exército, oferecendo serviços de emissão de Carteira de Trabalho e cadastramento de currículos para vagas de emprego, além de orientações diversas para o trabalhador.

Segundo Arnaldo Salvetti, Secretário Municipal de Trabalho e Renda, as ações que sua Secretaria vem promovendo nos últimos meses “estão servindo para aumentar as vendas dos integrantes do programa de Economia Solidária, que através das barracas de alimentação e artesanato podem garantir o sustento de suas famílias”, além é claro, de proporcionar um programa de lazer com oferta de serviços para os moradores daquela região.

Além da Praça da Concórdia, atualmente são realizadas outras quatro feiras da Economia Solidária em Campinas: no Largo do Pará, Parque Linear Capivari (Lagoa do Mingone), Ouro Verde (Avenida Suaçuna) e Praça Bento Quirino (Centro). A meta da Prefeitura Municipal é implantar mais outras cinco feiras até o final de 2015.