Oferta de vaga para pessoa com deficiência continua no CPAT

arnaldo salvetti trabalho renda dia trabalhador economia solidaria emprego

Depois do sucesso que foi o Dia D da Inclusão, realizado na última sexta-feira e que registrou mais de mil pessoas passando pelo CPAT, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda inicia a semana com oferta de mais de 40 vagas para pessoa com deficiência. Os salários variam de R$ 788 a R$ 1,2 mil.

Somente na sexta-feira, 324 candidatos com deficiência foram selecionados para o processo de contratação das empresas e outros 42 saíram de lá com contrato de trabalho assinado. De acordo com o secretário Arnaldo Salvetti Palácio Jr., o evento realizado na semana passada serviu para reforçar o conceito de agência pública e gratuita de empregos e para estreitar o relacionamento das empresas com a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

“A oferta de vagas para pessoa com deficiência é uma ação contínua feita pelo CPAT e a realização do Dia D serviu também para divulgar os serviços que prestamos. Muitas empresas ainda desconhecem que temos uma agência pública de empregos em nossa cidade”, disse.

“Iniciamos a semana com mais de 40 vagas para pessoas com deficiência, com tendência a aumentar, ofertadas por empresas que passaram a acreditar na seriedade que a Secretaria tem conduzido o processo de seleção e encaminhamento de currículos”, completou.

Esta ação do Dia D da Inclusão da Pessoa com Deficiência no mercado de Trabalho é realizada uma vez por ano, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e o INSS, e concentra um grande número de vagas num único dia. Mas a pessoa com deficiência pode procurar pelo CPAT em qualquer dia do ano, cadastrar o seu currículo e acompanhar pela internet as vagas que surgirem e que se encaixam com o seu perfil.