Moradores de Barão Geraldo se organizam para montar cooperativa de reciclagem

arnaldo salvetti trabalho renda economia solidaria

O secretário municipal de Trabalho e Renda, Arnaldo Salvetti Palácio Jr., esteve no Real Parque na noite de terça-feira (05/01) para conversar com um grupo de moradores sobre a reativação da Cooperativa de Reciclagem do distrito.
 
Salvetti foi recebido pela líder comunitária, Ana Raimunda dos Santos, que agrupou os moradores interessados na volta das atividades da cooperativa como forma de geração de renda para a população.
 
A reunião teve a intermediação de Marcos Lange Castilho, antigo morador baronense, que ajudou na indicação de algumas áreas para a instalação da cooperativa.
 
O secretário ouviu atentamente os moradores e passou todas as informações necessárias para que a solicitação seja feita oficializada para que a Secretaria de Trabalho e Renda possa iniciar os estudos sobre as áreas sugeridas.
 
“Vamos fazer um levantamento para apurar a real situação de cada terreno indicado e verificar, dentro da legislação, se algum deles pode receber a cooperativa”, explicou Salvetti. “Esse é o primeiro passo, mas talvez o mais importante. Vamos em busca do terreno”, finalizou.