Moradora da Vila Boa Vista comemora emprego obtido durante CPAT Itinerante realizado na FAC

arnaldo salvetti trabalho renda economia solidaria

Depois de três meses desempregada e com várias tentativas mal sucedidas de encontrar emprego, a moradora da Vila Boa Vista, Fabiana de Fátima Francisco Coelho, tem motivos de sobra para comemorar: encontrou o emprego que tanto procurava por intermédio do CPAT – Centro Público de Apoio ao Trabalhador, órgão da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

Mas ela não precisou ir até o CPAT para encontrar o emprego desejado. O CPAT foi até o bairro dela, através de uma ação conjunta com a Faculdade Anhanguera. “Eu fiquei sabendo que ia ter uma equipe do CPAT aqui perto de casa e fui até lá. Cerca de 40 minutos depois eu estava fazendo a entrevista”, conta Fabiana.

Ela está no processo de seleção da empresa ainda. Falta passar pelo teste psicológico e exames médicos, mas está confiante que terá êxito para preencher a vaga de Chefe de Serviço de Limpeza. “Depois da entrevista voltei para a Faculdade Anhanguera e fui direto na sala do CPAT para fazer a segunda via da carteira de trabalho. Está dando tudo certo”, comemora.

“Nós temos o programa CPAT Itinerante que atende a população nos bairros em parceria com empresas e instituições. É uma forma de facilitar o acesso aos serviços que prestamos, além de não provocar gasto com passagens de ônibus para ir até o centro da cidade em busca de emprego”, explica Arnaldo Salvetti Palácio Jr., secretário municipal de Trabalho e Renda.

“Eu fui muito bem atendida. O pessoal é muito educado e atencioso. Indiquei para várias amigas. O serviço está de parabéns”, finaliza Fabiana Coelho.