Feira da Economia Solidária fica no Paço até dezembro

arnaldo salvetti trabalho renda economia solidaria

A Feira da Economia Solidária passará a contar, a partir desta segunda-feira, 16 de novembro, com duas edições por semana em frente ao Paço Municipal. O principal diferencial é que esta feira terá representantes de todas as outras seis existentes na cidade, ampliando a variedade de produtos oferecidos.

São 40 barracas no total, sendo 16 de alimentação e 24 de artesanato. Quem estiver próximo à Prefeitura poderá degustar guloseimas como doces, pizzas, pasteis, acarajé, tapioca, lanches, bolos e pães. Entre os artesanatos estão tapetes, passadeiras, roupas, panos de prato, bijuterias e enfeites diversos.

Em novembro, a feira acontecerá nos dias 16, 17, 23, 24 e 30, sempre às segundas e terças-feiras. Em dezembro, começa no dia 1º e vai até o dia 22, também às segundas e terças-feiras. “Ampliar a exposição com o objetivo de aumentar as vendas é uma das atribuições da Secretaria de Trabalho e Renda. Com a chegada do fim de ano proporcionamos a realização dessa feira em vários dias com a certeza de que vamos gerar mais renda para as famílias participantes do projeto da Economia Solidária”, explica Arnaldo Salvetti Palácio Jr., secretário municipal de Trabalho e Renda.

De janeiro a outubro de 2016 a feira será realizada mensalmente no Paço, sempre no início do mês, em um único dia. Em novembro e dezembro, a programação volta a ocorrer duas vezes por semana.