Evento “Saúde da Mulher Empreendedora” vai oferecer palestras e oficinas gratuitas dia 29 de outubro

arnaldo salvetti trabalho renda economia solidaria

As ações de conscientização do “Outubro Rosa” terão um reforço com o evento “Saúde da Mulher Empreendedora”, que será promovido no dia 29 de outubro, quinta-feira, na cidade de Campinas. Realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, em parceria com a rede Mulheres que Decidem (MQD), o evento terá uma programação dedicada à saúde, ao bem-estar e à qualificação das mulheres. As participantes interessadas em trabalhar por conta própria contarão ainda com palestras sobre formalização do empreendedor e direitos e deveres do microempreendedor individual. As atividades serão gratuitas e acontecerão das 9h às 17h, no CPAT Campinas (Centro Público de Apoio ao Trabalhador). As inscrições podem ser feitas no site: https://goo.gl/czGXYa.

Incentivando a prevenção ao câncer de mama, o “Outubro Rosa” mobiliza diversos agentes sociais para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção com a realização de autoexames e mamografias. “Os cuidados com a saúde estão entre os pilares para garantir a emancipação profissional e financeira das mulheres. Por isso, preparamos o evento ‘Saúde da Mulher Empreendedora’, pensando na prevenção ao câncer e no fomento ao trabalho”, explica o secretário de Trabalho e Renda, Arnaldo Salvetti. A fundadora da rede MQD, Tabatha Moraes, acrescenta que é essencial unir as pautas de saúde e trabalho. “As mulheres tendem a cuidar do parceiro, dos filhos, do trabalho e deixam a saúde delas de lado. Essa postura cobra um preço muito alto e a conscientização é a melhor alternativa para evitar esse caminho”, complementa Tabatha.

A embaixadora da rede MQD em Campinas, Flávia Mellysse, destaca que as participantes do “Saúde da Mulher Empreendedora” terão à disposição um espaço para se qualificar e aprender mais sobre seu próprio corpo. A programação do evento ainda inclui oficinas de beleza, autoestima e terapia capilar.

“Saúde da Mulher Empreendedora”
Data: 29/10/2015, quinta-feira
Local: CPAT Campinas (Avenida Campos Salles, 427, Centro, Campinas)
Inscrições: https://goo.gl/czGXYa

Programação:
9h - Abertura do evento
9h30 - Abertura do ciclo de palestras - secretário de trabalho e renda, Arnaldo Salvetti
10h -  Casa do Empreendedor - Lilia Coutinho, coordenadora da casa do empreendedor, e Renan Ferreira, agente de atendimento.
10h30 - Direitos e deveres do Microempreendedor Individual (MEI) – Aldo Batista dos Santos Junior, SEBRAE-Campinas
11h00 - Apresentação da Rede MQD - Flávia Mellysse, embaixadora da rede MULHERES QUE DECIDEM em Campinas
11h15 – Comunicação assertiva nos negócios – Adriana Roma, sócia da agência HD7 Comunicação e Marketing
11h30 - Empreender em meio à crise - Tabatha Moraes, fundadora da rede MQD
12h às 13h30 - Pausa para Almoço
14h30 - Direitos e benefícios em caso de câncer - Bianca Squarisi, advogada civil
14h – Mulher, retrato de beleza e sucesso - Jacqueline Fraga, visagista comportamental, make up artist
14h30 Desfile de moda para negócios - Mulher Incrível
15h - Emoção, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama -   Julia Oliveira, médica psico-oncologista
15h30 - Vivência do ventre e empoderamento feminino - Flavia Mellysse, Núcleo de Terapias Femininas Florescer
16h - Dança Terapia - Carla Vyeira, psicoanalista e terapeuta corporal
16h45 - Encerramento

9h às 16h - Terapia Capilar, com Deuzeni Coutinho
9h às 13h - Workshop de Beleza, Bartira Moreira – Consultora de Beleza
13h às 17h -  Workshop “Celebrando a Beleza e elevando a autoestima”, Claudia Kdouk  - Consultora de Beleza

Sobre a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda tem como atribuições fomentar e desenvolver ações que contribuam para a inserção produtiva de pessoas, famílias ou comunidades de Campinas, prioritariamente aqueles que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social. Inserção produtiva compreende todas as atividades que, de maneira direta ou indireta, estejam relacionadas com a geração de trabalho e renda e que auxiliem no processo de emancipação profissional e financeira, bem como no desenvolvimento de novas habilidades e, em última instância, da plena cidadania.
Sobre a rede Mulheres que Decidem (www.mulheresquedecidem.com)
Com o objetivo de ser uma verdadeira escola de negócios, desenvolvendo o empreendedorismo, a Rede Mulheres que Decidem busca proporcionar às mulheres a possibilidade de decidir montar seu negócio próprio ou para quem já empreende a alcance o sucesso que merece.
A ideia de criar o grupo surgiu da Coach, Tabatha Moraes, quando realizava um trabalho de Coaching para Empreendedoras, em que as participantes permaneceram juntas e realizavam entre si diversas parcerias e negócios.
Nesta vivência, Tabatha percebeu que o grupo poderia ser um grande incentivador do empreendedorismo feminino. E, juntamente com as demais participantes criaram a Rede Mulheres que Decidem e promovem eventos de networking, cursos, workshops e palestras que visam dar todo o apoio para a mulher que sonha em fazer sucesso com sua própria empresa.
A Rede Mulheres que Decidem conta hoje com mais de 13.200 participantes ativas e diversas representantes no Brasil e no exterior.