Empresa paulistana busca apoio do CPAT para contratar em Campinas

arnaldo salvetti trabalho renda dia trabalhador economia solidaria emprego

A empresa Limpac, de São Paulo, especializada na prestação de serviços nas áreas de limpeza, vigilância e controle de acesso escolheu o CPAT Campinas para contratar seus funcionários.

Com mais de 400 funcionários em várias cidades do estado de São Paulo, a Limpac anunciou 80 vagas na sexta-feira e após o fim de semana, na segunda-feira, já realizava as entrevistas para a seleção dos candidatos.

"Pelo volume grande que precisamos, achei o resultado extremamente positivo", explicou Elias Demberi, gerente de Operações da LImpac. "O CPAT Campinas convocou as pessoas dentro do perfil desejável, ou seja, ja fez uma pré-seleção e ainda cedeu o espaço que a gente precisava para efetuar as entrevistas", continou.

Além da facilidade de encontrar a mão de obra necessária, Demberi ressaltou que não teve custo com o serviço. "Nem sei quanto gastaria com a contratação de uma consultoria para preencher as vagas, mas com o CPAT não tive custo algum", explicou.

A Limpac foi uma das empresas que deu retornou ao trabalho iniciado recentemente pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, que é o de tornar o CPAT pró-ativo, levando a oferta de mão de obra até as empresas.

"Com o aumento do desemprego, não podemos ficar parados esperando a oferta de vagas. Temos que 'correr' atrás delas", disse Arnaldo Salvetti Palácio Jr., secretário municipal de Trabalho e Renda.

O CPAT - Centro Público de Apoio ao Trabalhador, é uma grande agência pública de emprego e tem em seu banco de dados mais de 125 mil currículos cadastrados, disponíveis gratuitamente para as empresas com vagas de emprego.