Departamento de Convênios apresenta balanço para participantes dos programas de Economia Solidária

arnaldo salvetti trabalho renda dia trabalhador economia solidaria emprego

A liberação e aplicação dos recursos dos convênios Senaes 3 e 4 foram apresentadas hoje para os comitês de acompanhamento dos programas de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. Os convênios, firmados com a Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes) somais quase R$ 4 milhões para serem aplicados em feiras, hortas e cooperativas de reciclagem.

A apresentação aconteceu em reuniões distintas. A primeira, com início às 8h, recebeu o pessoal do Comitê de Acompanhamento do Senaes 3, empreendedores da Economia Solidária do segmento de Alimentação e Agricultura Urbana e Periurbana, entidades de apoio e fomento e representantes do Poder Público.  Esse convênio prevê o repasse de R$ 1,9 milhão até julho de 2017.

A segunda reunião teve início às 10h com o pessoal das cooperativas de resíduos sólidos recicláveis. Beneficiados pelo convênio Senaes  4, no valor de R$ 2 milhões. Esse convênio teve início em julho de 2012 e deve se expirar em dezembro de 2017. “Apresentamos o cronograma de execução para prestar contas aos beneficiados pelos programas”, explicou Idelma Ferraz, do Departamento de Convênios da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.