Crise do emprego faz Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho aprimorar treinamento dos atendentes dos PATs

arnaldo salvetti trabalho renda dia trabalhador economia solidaria emprego

“O Brasil fechou o semestre com mais de oito milhões de desempregados e vocês terão a difícil missão de atender muita gente como se fossem psicólogos, pais e mães destas pessoas que chegam fragilizadas nos postos de atendimento do trabalhador.” Com esta frase o coordenador de Operações da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Helder Bovo, iniciou sua mensagem para os cerca de 250 participantes do 12º Ciclo de Capacitação para os agentes dos Postos de Atendimento do Trabalhador (PAT) de diversas cidades da região.

A humanização do atendimento faz parte do treinamento que a SERT está realizando em todo o estado e inclui também procedimento e uso das ferramentas digitais que são disponibilizadas na internet para integrar os diversos bancos de dados das cidades com o Sistema Nacional de Emprego (SINE). O secretário municipal de Trabalho e Renda, Arnaldo Salvetti Palácio Jr. também participou da abertura do curso e destacou a importância dos atendentes. “Temos que dar os parabéns para vocês que fazem o atendimento. Com o crescimento do desemprego e a redução na oferta de vagas o trabalho aumenta e não podemos descuidar do carinho para com essas pessoas”.

O treinamento termina nesta sexta-feira (14/ago) e contará com a visita do secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro. Ele vai falar com os atendentes às 11h sobre a importância da humanização no atendimento e explicar um pouco como está o quadro do desemprego no estado de São Paulo.

Serviço:
Visita do Secretário Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro
Data: 14 de agosto
Horário: 11h
Local: Auditório da IMA – Rua Bernardo Souza Campos, 42, Entrada pela lateral – Rua Padre João Garcia)
Evento: 12º Ciclo de Capacitação para agentes de atendimento dos PATs.