CPAT será fonte da ACIC para contratação de temporários

arnaldo salvetti trabalho renda economia solidaria

Parceria firmada na manhã desta terça-feira entre a Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e a ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas, coloca o CPAT – Centro Público de Apoio ao Trabalhador, como principal fonte de oferta de mão de obra temporária para os lojistas neste fim de ano.

O prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira, participou do ato de formalização da parceria e elogiou a parceira. “Isso mostra que a Prefeitura de Campinas está preocupada com a situação do trabalhador campineiro e busca alternativas para criar vagas de trabalho” disse.

A presidente da ACIC, Adriana Flosi disse que formalizou a parceria com o intuito de “dar mais oportunidade para as pessoas que estão cadastradas no CPAT”. “Queremos trazer essas pessoas para trabalhar nas empresas e agora vamos fazer os empresários nos procurarem para ofertar essas vagas que a população tanto precisa”, acrescentou.

O secretário de Trabalho e Renda, Arnaldo Salvetti Palácio Jr., destacou que ao contratar um trabalhador, a repercussão é maior. “Estamos falando do sustento de uma família, de esposa e filhos, por isso a importância dessa parceria”, explicou.

Segundo dados da ACIC, o comércio deve contratar cerca de 6.400 temporários nos próximos dias. Pela parceria firmada, a ACIC deve receber as solicitações de vagas dos lojistas e repassar para o CPAT que fará o encaminhamento das pessoas para entrevistas de emprego. Sendo aprovadas na entrevista, elas serão encaminhadas para a ACIC que dará um treinamento prévio com o objetivo de qualificar a mão de obra antes do início das atividades.

No próximo dia 30 inicia um ciclo de treinamentos para os funcionários do comércio e a Adriana Flosi disse que os temporários contratados até lá devem participar também. No dia 30 o tema será “Como encantar o cliente com o atendimento diferenciado”; no dia 1 será “O impacto da apresentação pessoal nas vendas”; e no dia 2, “Técnicas de vendas e negociação para o varejo”.