“CPAT nas Empresas” visita sede da Sapore em Campinas

arnaldo salvetti trabalho renda dia trabalhador economia solidaria emprego

Mais uma empresa de grande porte, com sede em Campinas, foi visitada pelo Secretário Municipal de Trabalho e Renda, Arnaldo Salvetti Palácio Jr. Na tarde desta terça-feira (13/Set) a Sapore, do segmento de alimentação industrial, abriu suas portas para a equipe da Secretaria que apresentou os serviços oferecidos pelo CPAT – Centro Público de Apoio ao Trabalhador.
 
Com 205 mil colaboradores, a Sapore fornece mais de 12 milhões de refeições por dia em vários estados brasileiros e também no exterior. Salvetti foi recepcionado pela gerente de Recursos Humanos da empresa, Luciana Reichert. Após ouvir a apresentação feita por Salvetti, ela se demonstrou entusiasmada com o CPAT. “A gente tem dificuldade na qualificação da mão de obra. Vamos discutir internamente sobre uma possível parceria e daremos retorno em breve”, disse.
 
Salvetti avaliou o resultado da reunião como positiva. “Tivemos a oportunidade de apresentar uma agência pública e gratuita de emprego que eles desconheciam. Os resultados serão colhidos futuramente, quando necessitarem de mão de obra”. Ele destacou também possibilidade de uma parceria para qualificação profissional. “Eles possuem a demanda e nós temos o espaço físico para treinamento e material humano. É preciso juntar tudo e fechar a parceria”, finaliza.