CPAT nas Empresas busca parceria com a DPschoal

arnaldo salvetti trabalho renda economia solidaria

O secretário municipal de Trabalho e Renda, Arnaldo Salvetti Palácio Jr., deu prosseguimento ao programa CPAT nas Empresas e visitou a DPaschoal na manhã desta sexta-feira.

Ele se encontrou com o presidente da empresa, Luís Norberto Paschoal e com a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Cynthia Abrahão Pedroso.

Na sua avaliação, Salvetti disse que a reunião foi muito produtiva. "Eles estão finalizando a implantação da Universidade Corporativa e há interesse na formação de mecânicos para sua rede varejista. Nós temos como ajudar com o banco de dados do CPAT com mais de 125 mil currículos cadastrados", disse.

No projeto Ação e Trabalho, que será levado aos bairros de Campinas com prestação de serviços à população, a Fundação Educar, do Grupo Dpaschoal, deve participar com o programa "Contador de Histórias". O projeto Ação e Trabalho começa pelo Campo Grande, na Praça da Concórdia no próximo dia 7 de novembro.

Por sua vez, Norberto Paschoal cobrou de Salvetti um maior envolvimento em projetos de voluntariado. Sua proposta é a de conseguir mostrar para o Poder Público "como é que se faz".

Na próxima semana uma equipe da DPaschoal deverá visitar o CPAT - Centro Público de Apoio ao Trabalhador, para conhecer a unidade e ver os benefícios que ele proporciona para as empresas enquanto agência pública de empregos.