CPAT divulga calendário de fevereiro do serviço de Orientação para o Trabalho

Os serviços prestados pelo CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, não se limitam a uma simples intermediação de mão de obra.  Além de poder se cadastrar a uma vaga de emprego, os trabalhadores que procuram o órgão têm a oportunidade de aprender as melhores técnicas para ampliar as chances de colocação no mercado de trabalho. O serviço de Orientação para o Trabalho realiza atendimentos individuais ou em grupos, semanalmente nos três postos (Centro, Ouro Verde e Campo Grande).

Os temas discutidos são como elaborar um bom currículo, dicas para um bom desempenho numa entrevista de emprego, técnicas modernas de marketing pessoal e dinâmicas de grupo para desenvolver ainda mais as habilidades, competências e atitudes do candidato a uma vaga de emprego. Essas ações somadas podem aumentar consideravelmente as chances de sucesso na conquista de uma vaga de emprego.

Para o secretário de Trabalho e Renda, Luis Yabíku, a globalização e as novas tecnologias acabaram por aumentar as exigências do mercado na busca ou manutenção de um emprego. “Hoje percebemos que a população sente uma grande dificuldade em conseguir atender a essas exigências do mercado e consequentemente se inserir no mundo do trabalho”, comenta Yabíku.

De acordo com a psicóloga do CPAT, Sofia Naches Hilbert, responsável pelo serviço de Orientação para o Trabalho, não é necessário realizar agendamento ou inscrição prévia para participar dos treinamentos. Na unidade Centro (av. Campos Sales, 427), o atendimento é feito em grupos. Já as unidades Ouro Verde (Rua Armando Frederico Renganeschi, 197, Jd. Cristina) e Campo Grande (Rua Manoel Machado Pereira, 902, em frente à Praça da Concórdia) mantêm plantões individuais. No CPAT Centro, o serviço opera às segundas e quartas-feiras, às 9h30. No Ouro Verde, o atendimento é feito às terças-feiras, das 9h30 às 11h. E no Campo Grande, às quintas-feiras, das 9h às 10h30.

Caso o trabalhador necessite de atendimento individual em horários e dias diferenciados, é possível solicitar o agendamento junto à equipe do serviço de Orientação para o Trabalho, através do email: orientacaoprofissionalcampinas@gmail.com

Confira no quadro abaixo o calendário de atendimento no CPAT Centro em fevereiro