CPAT Campinas recebe inscrições para cursos do Pronatec

arnaldo salvetti trabalho renda economia solidaria

O Programa Nacional de Ensino Técnico do Governo Federal (Pronatec) disponibilizou 60 vagas para Campinas para três cursos gratuitos de qualificação profissional na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada). Os cursos dão para “Despachante de transporte coletivo”, “mecânico de automóveis leves” e “operador de movimentação de cargas”. As pré-inscrições podem ser feitas no CPAT Campinas (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) ou numa das unidades disponibilizadas pela Prefeitura, como os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
 
As vagas disponibilizadas são exclusivas para moradores de Campinas e prioritárias para requerentes, segurados e beneficiários do Seguro Desemprego, pessoas com deficiência, jovens em cumprimento de medida socioeducativa, estudantes do Ensino Médio da rede pública (inclusive Ensino de Jovens e Adultos – EJA), agricultores familiares e beneficiários do Cadastro Único (CADÚnico).
 
Além da gratuidade dos custos, o aluno não terá gastos com material, transporte e lanche. A pré-matrícula num dos postos da Prefeitura é necessária para realizar o encaminhamento do trabalhador, mediante a carta de encaminhamento ao SENAC. , que irá avaliar o perfil do público pré-inscrito de acordo com as vagas disponíveis antes de realizar a efetivação ou não da inscrição.
 
Os cursos serão realizados no SEST/SENAT Campinas, localizado à Av. Comendador Aladino Selmi, 1395, Amarais, Campinas. Telefone: (19) 3746-3700.