CPAT abre inscrições para cursos gratuitos

arnaldo salvetti trabalho renda economia solidaria

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, formalizou parceria com a Faculdade Anhanguera nesta sexta-feira, 18 de março, para a implantação de cursos gratuitos de qualificação profissional. As inscrições já estão abertas.

Na primeira fase serão ofertadas 450 vagas para seis diferentes cursos. Em meados de abril o mesmo número de vagas será ofertado para outros quatro cursos.

As aulas acontecerão na unidade Parque Via Norte, da Faculdade Anhanguera, localizada próxima ao posto da Polícia Rodoviária da Via Anhanguera.

Os cursos desta primeira fase são: Redação; Matemática Comercial; Informática básica com internet e mídias sociais; Auxiliar de Escritório; Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Contabilidade com informática.

As aulas acontecerão das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Para abril, a Faculdade Anhanguera oferecerá os cursos de Excel básico; Excel avançado; Gerência de Lojas e Vendedor.

As inscrições já estão abertas e o interessado pode procurar por qualquer uma das três unidades do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador): no Centro, no Ouro Verde ou no Campo Grande, ou pela internet neste endereço: https://docs.google.com/forms/d/1qLDAhxyOgeGxzJ3ojp013kXdmQJxu1RHlJXma7WNEcA/viewform?c=0&w=1

“A parceria com a Faculdade Anhanguera começou com a participação da instituição na Prefeitura nos Bairros e se estendeu, agora, para o CPAT”, explica o secretário de Trabalho e Renda, Arnaldo Salvetti Palácio Jr. “A crise econômica elevou o nível de exigência na contratação do trabalhador e ele precisa estar preparado para melhorar suas chances no mercado de trabalho”, avaliou.

A diretora da Faculdade Anhanguera, Miriane de Almeida Fernandes disse que os cursos foram desenvolvidos sob medida para atender à demanda do CPAT. “Nos passaram a necessidade e criamos estes cursos exclusivos para atender ao que está sendo exigido no mercado de trabalho”, disse.

Ela também antecipou que as quatro unidades da instituição de ensino existentes na cidade poderão participar desse projeto futuramente. “Vamos começar com a unidade do Parque Via Norte e futuramente poderemos levar essa parceria para as unidades do Taquaral, Jardim Morumbi e John Boyd Dunlop”.

Semana de 21 a 24 de março
Redação (nova ortografia e gramática)
80 vagas
Das 9h às 12h (segunda e quarta-feira)