Centro Popular de Compras consolida liderança na votação no Colab

arnaldo salvetti trabalho renda economia solidaria

A votação do projeto "Fala, Cidadão!", consulta popular on-line, pela qual o povo vai escolher onde a Prefeitura de Campinas irá investir R$ 1 milhão, teve uma semana de estabilidade no quadro da votação. A iniciativa é uma parceria com o aplicativo Colab (http://www.colab.re/campinas/consultas/fala-cidadao). A votação termina em fevereiro.

O Projeto Costurando Sonhos: construção de um Centro Popular da Economia Solidária com oficinas de corte e costura, da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, manteve a liderança, com 43% da preferência do público.

Em segundo lugar está a criação de uma sala pública de cinema no Centro de Campinas, proposta da Secretaria Municipal de Cultura, com 32%.

Em terceiro lugar está a construção de um Laboratório de Fabricação Digital, com 18% dos votos. Trata-se de um projeto da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social.

Na quarta colocação está a construção de uma Sala de Artes, projeto da Secretaria Municipal de Educação, com 6% dos votos e, por último, com 1% dos votos, está a construção de dois campos de futebol society, proposta da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O projeto foi lançado no último dia 9 de dezembro.