Casa do Empreendedor promove oficina do SEI Empreender dia 14

Cartilha SEI Empreender - Sebrae

A Casa do Empreendedor, ligada à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, promove no próximo dia 14 de fevereiro (terça-feira), das 14h às 17h, mais um oficina do SEI Empreender, no auditório do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), na avenida Campos Sales, 427, no centro de Campinas. O curso é gratuito e dirigido aos microempreendedores individuais numa parceria com o Sebrae. Os interessados em participar do curso poderão se inscrever pelo link: http://goo.gl/forms/pHfWSSDHWm, ou pelo telefone (19) 2117-5154.

De acordo com a coordenadora da Casa do Empreendedor, Lilia Faria Iglesias Coutinho, os objetivos da oficina são desenvolver competências para gerir um empreendimento individual, aprender a administrar dificuldades e a assumir o controle do seu negócio. “Entender os princípios do empreendedorismo é fundamental. Por isso, o curso SEI Empreender oferece conteúdo para que o microempreendedor individual conheça o seu potencial e tome decisões a respeito do empreendimento de forma consciente e responsável”, explica Lilia.

No curso SEI Empreender, o aluno será orientado a desenvolver competências voltadas à gestão do negócio. Aprenderá a administrar dificuldades e valorizar o planejamento, bem como o controle de ações empreendedoras.

No último dia 7 de fevereiro, 43 microempreendedores individuais participaram da oficina do SEI Empreender no auditório do CPAT, abrindo a temporada de 2017 de capacitação de empreendedores na elaboração de um Plano de Negócio, Empreendedorismo, Gestão e Controle de Negócios e Marketing.

Assuntos que serão abordados no curso:

- Assumindo o controle

- Empreendedores

- Vencendo as dificuldades

- Valorizando o sucesso

- Controle do negócio

 

Cartilha do SEI Empreender

No site do Sebrae (www.sebrae.com.br), é possível baixar uma cartilha no formato PDF, com informações ilustradas sobre atitudes que podem contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal do empreendedor. Segundo o Sebrae, a cartilha tem como objetivo ajudar as pessoas a estabelecer metas, buscar informações e criar oportunidades. Além disso, ela estimula os empreendedores a manter-se persistente e confiante, aumentando a eficiência do negócio, com foco contínuo na qualidade de seus produtos e serviços.

Baixe a cartilha do Sebrae