Casa do Empreendedor firma parceria com Sebrae para 2016

arnaldo salvetti trabalho renda economia solidaria

Técnicos da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, juntamente com especialistas do Sebrae Campinas, definiram o calendário de ações para este ano. Oficinas e palestras serão realizadas na Casa do Empreendedor às terças-feiras, em três períodos (manhã, tarde e noite).
 
A cada quinze dias, sempre às segundas-feiras, ficou definido que o Sebrae realizará orientações e esclarecimentos de dúvidas para as pessoas que pretendem se formalizar como microempreendedores individuais. A primeira reunião acontecerá dia 14 de março.
 
O Sebrae também ministrará palestras durante o ano com o teme “Como se tornar um microempreendedor individual”. A primeira acontecerá dia 29 de março e terá a presença de um representante do INSS para esclarecimentos de dúvidas quanto aos benefícios do contribuinte.
 
Oficinas de higiene e manipulação de alimentos serão realizadas nas dependências do próprio Sebrae em turmas de até 17 pessoas. Além das aulas teóricas, o Sebrae vai disponibilizar técnicos para dar assessoramento no local do empreendimento.
 
Os funcionários da Casa do Empreendedor também receberão treinamento com técnicos do INSS sobre a Previdência Social. O curso de capacitação acontecerá no próximo dia 26.