“Arraiá” da Economia Solidária chega no Campo Grande com festa, cursos e empregos

arnaldo salvetti trabalho renda dia trabalhador economia solidaria emprego

A Praça da Concórdia, na região do Campo Grande, vai ter dois dias de comilança e música ao vivo com a Feira Julina da Economia Solidária, que será realizada nos dias 18 e 19, sábado e domingo, respectivamente, das 9h às 20h. Uma equipe do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) estará presente para emitir carteiras de trabalho e ofertar vagas de emprego. A Faculdade Anhanguera Campinas (FAC) vai fazer inscrições para quase uma dezena de cursos gratuitos.

A ação, da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, tem como objetivos ampliar os rendimentos dos participantes do programa de Economia Solidária e fixar o público na praça, onde a feira acontece tradicionalmente aos sábados. Também visa levar lazer e serviços públicos para a população, principalmente vagas de emprego e cursos de capacitação de mão de obra.

A feira começa às 9h e vai até às 20h. No sábado, a música ao vivo e outras apresentações terão início após as 13h. Já no domingo, o início da programação festiva será às 11h. Nos dois dias, além da música ao vivo, haverá danças típicas e sorteio de bingo. Nas barracas do segmento de alimentação, os participantes encontrarão comidas e bebidas típicas, como milho verde, pamonha, curau, doces de amendoim, batata, abóbora e quentão e vinho quente.

Na primeira ação da Secretaria de Trabalho e Renda realizada nesse formato, ocorrida no Largo do Pará, os expositores da feira registraram acréscimo, em média, de 70% em suas vendas. Na feira junina realizada na Lagoa do Mingone, o acréscimo nas vendas foi de 78%. “O sucesso das ações mostra que estamos no caminho certo. Os expositores ficaram satisfeitos e a população prestigiou visitando e efetuando compras”, afirma Arnaldo Salvetti Palácio Jr., secretário municipal de Trabalho e Renda. No Ouro Verde, mesmo debaixo de chuva, muitos expositores conseguiram vender todos os seus produtos, o que comprova a aceitação pública do evento.

Além das barracas de alimentação, a feira vai ter muito artesanato e confecção sendo vendidos ao público, tudo com preços acessíveis. Entre os produtos oferecidos poderão ser encontrados veda-portas, bonecas de pano, tapetes de barbante, porta-joias, porta-retratos, tolhas, panos de prato bordados e muito mais.

Emprego e cursos

O pessoal do CPAT estará presente durante a ação na Praça da Concórdia para fazer o cadastramento de interessados em vagas para emprego. Também haverá emissão de carteira de trabalho.

Já a equipe da FAC fará inscrição para cursos gratuitos como contabilidade financeira, logística empresarial, arte de falar em público e etiqueta profissional entre outros. “Também teremos um curso para quem foi chamado para uma entrevista de emprego e precisa saber como se comportar e um outro, para elaboração de currículos”, explica Cleber Modesto, coordenador de Pós Graduação e Extensão da FAC 1 e 2.
A Anhanguera Educacional, oferecerá os seguintes serviços:

• ​Inscrições para os Cursos Gratuitos de Invernos oferecidos pela Anhanguera para todos os interessados.
  • Orientações Profissionais e Carreira para os interessados;
  • Orientações sobre os Cursos de Graduação
  • Orientações sobre os Cursos de Pós Graduação;
  • Coleta de Currículos e distribuições para Empresas de Recrutamento.

Veja o vídeo: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/concursos-e-emprego/noticia/2015/...

Agende-se:

Campo Grande (Praça da Concórdia):
18 de julho, das 9h às 20h.
19 de julho, das 9h às 20h