1° Seminário de Microempreendedores Individuais acontece na terça

arnaldo salvetti trabalho renda dia trabalhador economia solidaria emprego

Com o objetivo de estimular micros e pequenas empresas a participarem de licitações públicas, a Prefeitura de Campinas, por intermédio das secretarias municipais de Trabalho e Renda e de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, em parceria com o Sebrae, realiza o “1° Seminário de Microempreendedores Individuais (MEI): Preparando-se para o mercado de compras públicas”. O evento será realizado na terça-feira, 6 de outubro, no Salão Vermelho da Prefeitura, das 15h30 às 19h30.
 
A ação resulta do compromisso do município de apoiar as micro e pequenas empresas. As MEIs possuem cotas reservadas ou participação exclusiva em editais de até R$ 80 mil. A iniciativa reitera que a Administração Pública Municipal, direta e indireta, quer ter as pequenas empresas participando dos processos para aquisições de bens e serviços.
 
O evento será tratado em três mesas. Os temas serão “Casos de sucesso de microempreendedores”; “Requisitos para as compras governamentais” e “Legislação tributária e de uso do solo”. No encerramento, ocorrerá a entrega de certificados aos formandos do 'Programa SEI' (Sebrae Empreendedor Individual), do Sebrae e da Casa do Empreendedor de Campinas.
 
“Além de gerar renda, a participação em licitações é um estímulo para o crescimento, por isso é importante que o microempreendedor compareça ao seminário e conheça os trâmites necessários para estar apto”, explica Arnaldo Salvetti Palácio Jr., secretário municipal de Trabalho e Renda.
 
Serviço
 
 
1° Seminário de Microempreendedores Individuais (MEI)
 
Data: 6 de outubro
 
Horário: das 15h30 às 19h30
 
Local: Salão Vermelho, na Prefeitura Municipal de Campinas - Av. Anchieta, 200 – Centro
 
Inscrições: www.eventick.com.br/seminario-micro-empreendedores.
 
Informações adicionais: (19) 2117-5154